sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mais uma surpresa

Como contei num post anterior, o meu esta com gagueira, possivelmente resultado de algo mais grave mas que ele não quer contar. Ontem foi ao desfile de Carnaval da filha, foi uma enorme surpresa encontra-lo lá visto que desde a festa de natal de 2006 que ele nunca mais compareceu em nenhuma festa da escola da Nicole. Como eu lá estava e ele é que chegou e não falou eu também fiquei na minha. Apareceu ele e a mãe. No final do desfile a Nicole entrou na escola e eu fiquei um pouco na conversa fora e reparei que ele continuava lá, à espera de não sei bem o que. Fui embora, e estava eu no carro para arrancar toca o telefone, número anónimo. era ele. Pediu para ir buscar a Nicole ontem pois ia para o Alentejo. Eu disse que sim para a ir buscar a minha casa as 18h. Foi então que tive mais uma surpresa: "diz sempre a Nicole que o pai gosta muito dela". Perguntei mais uma vez o que se estava a passar, que eu tinha o direito de saber, perguntei se ele estava em condições de cuidar da Nicole o que ele respondeu que tinha a mãe e a irmã para o ajudar e não me quis dizer o que se estava a passar. O meu coração ficou muito mas mesmo muito apertado e depois de ir embora não consegui evitar as lágrimas. Amanha vou voltar a falar com ele e no mínimo tentar saber se é uma coisa assim tão grave para a qual me deva preparar e inevitavelmente preparar a minha filha.

3 comentários:

Filho para sempre disse...

...nada fácil!
Ainda bem que a Nicole pode privar com o pai e com a mãe. Ainda bem que há pessoas a demonstrar essa preocupação pelos pais dos filhos.
Parabéns e muita coragem!
Um abraço

Mais um homem... disse...

Olá Nicole, tenho seguido este blogue de que gosto muito, e elogio a sua coragem, mas deixou-me suspenso, então e afinal o que tinha ele? Há algo de errado consigo? Está td bem? Pq parou de escrever?

Helena santana disse...

Querida Nicole,

Durante muito tempo eu quis-me divorciar, mas nunca o fiz por achar que iria privar os meus filhos de um pai. O que o seu ex está a fazer, é tentar comovê-la.Mas depois volta tudo ao mesmo.

Vá para a frente, sem medo. Eu estou cá para ajudar, se for preciso. O seu ex agora sente-se perdido.Tivesse mais cuidado , fosse mais zeloso quando ainda a tinha. Não ceda.Livre-se de uma vez por todas. Há um comportamento padrão que quase nunca foge à regra. É o que se passa com ele.