terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As voltas que a vida dá..

Bem hoje venho actualizar este blogue na semana passada recebi uma notificação do tribunal de família, para eu no prazo de 5 dias fazer chegar o valor em divida, o meu NIB, e caso eu soubesse a entidade patronal do meu ex. Antes de fazer a carta liguei para o tribunal afim de esclarecer umas coisas e fiquei a saber que o ultimo emprego do meu ex declarado na segurança social foi o ultimo que teve ainda casado comigo. Ou seja, ele se trabalha, não declara...pelos vistos a minha luta será inglória pois sem rendimentos declarados o tribunal não o poderá obrigar a pagar o que deve a tempo e horas pois não?
Passando à frente, neste domingo passei por uma situação que me deixou completamente chocada, o pai da minha filha esta com gagueira...não me perguntem o que aconteceu que eu não sei, ele não me disse. Apenas sei que está num estado lastimável. O meu pai me tinha dito que ele estava doente mas eu não imaginei que estivesse assim tão mal ate ver com os meus próprios olhos.
Recebi a Nicole e perguntei se vinha buscá-la no próximo fim de semana, foi então que me dei conta que ele estava a falar com a voz completamente presa, gaguejava imenso, paralisava...fiquei em estado choque. A minha reacção imediata foi perguntar o que se tinha passado, ao que ele respondeu que esteve internado durante a semana passada e tinha vindo passar o fim de semana a casa e seria novamente internado na segunda feira(ontem). Quando lhe perguntei o que tinha, disse simplesmente que são coisas que acontecem, e foi embora.
Não sei descrever o que senti. No momento exacto em que me apercebi do estado a que ele chegou, senti preocupação, pena talvez, mas passado o choque inicial, senti uma coisa horrível...senti que afinal é nesta vida que tudo se paga. Provavelmente ao lerem isto ficarão chocados com as minhas palavras mas é o que eu sinto, não me orgulho disso, mas é a verdade. Não lhe desejo mal, é o pai da minha filha, mas depois de tudo o que eu passei, tudo o que eu sofri, é o que eu consigo sentir.

3 comentários:

Bruno Fehr disse...

Após o divorcio dos meus pais, a vida à minha mãe começou a correr mal, muito mal, se que ela soubesse o meu pai ainda a tentou ajudar, mas de pouco valeu e ele dizia regularmente, "o mal que fazemos, pagamos em vida".

Nao estás a ser cruel, estás a constatar um facto.

nicole disse...

obrigado, eu apenas nao gosto de ter estes sentimentos, que mais nao seja pela Nicole mas é mais forte que eu. foi horrivel quando me apercebi que tinha um sorriso nos labios ao pensar como ele estava tao ... mal

Unknown disse...

Bom dia, nao sei qual foi a causa do divorcio, sou homem, mas vc com esse sentimento materno, de rancor, se la talvez tenha sido um pouco ciumenta, pocessiva, talvez, enfim e ele
com certeza tambem deve ter errado muito no vosso relacionamento. Nao quer dizer que tenhamos mau carater, mas talvez nos falte maturidade. Bem tenha a certeza que ele sofre imenso com esse divorcio, tanto qua voce. Pegue em sua magoas, perdoe-se, perdoe-o e olhe em frente e seja feliz com o que tem. Com carinho, jose Pedro